Blog

Unidade Vila São Francisco

Anglo Content Week aborda temas relevantes e atuais em quatro dias
 
Os novos desafios nos fazem um convite à reflexão, à mudança e a troca de experiências. Pensando nisso, o Colégio Anglo Leonardo da Vinci promoveu o Anglo Content Week entre os dias 14 e 17 de julho. Foram quatro dias de palestras, ao vivo e on-line, sobre temas relevantes e atuais. Mais de 300 pessoas participaram e se apropriaram de algumas ferramentas para lidar melhor com esse período que estamos vivendo.
No primeiro dia, Bob Hirsch, professor do MBA e Pós-Graduação da ESPM, falou sobre escolha da carreira e planos para o futuro com alunos do Ensino Médio. Um encontro que acolheu as demandas dos estudantes. Ele compartilhou dicas preciosas que ajudarão nesse momento decisivo de preparação para os vestibulares.
O segundo dia foi conduzido pelo historiador e escritor Leandro Karnal e o psicólogo e escritor Rossandro Klinjey. Eles falaram sobre a perspectiva da educação e os aprendizados adquiridos durante a pandemia. Debateram o papel da família no ensino remoto dos filhos e a importância do ambiente escolar no processo de desenvolvimento de crianças e adolescentes.
O Anglo Content Week contou ainda com a participação de Pamela Seligmann, psicóloga e pedagoga. Ela abordou a Comunicação Não-Violeta como caminho para o gerenciamento e a expressão das emoções sem agressões e conflitos. Falou sobre empatia, escuta e formas de criar soluções criativas para apoio mútuo.
A programação foi encerrada com outra temática do professor Bob Hirsch: “Como arrumar a casa interior em tempos de pandemia”. Foi um encontro enriquecedor, no qual alunos e famílias pensaram nos cuidados com seus sentimentos, pensamentos e emoções.
Segundo o diretor Vagner Oliveira, a ideia foi oferecer conteúdos e temáticas que incrementam a bagagem cultural e instigam o pensamento crítico. “Nossa primeira edição reforçou o compromisso que o Colégio Anglo Leonardo da Vinci tem de transformar jovens em protagonistas de seu aprendizado e a intenção de fortalecer o vínculo com toda a comunidade escolar”, diz.
Muito conhecimento foi compartilhado. “Um aprendizado ímpar marca positivamente minha construção pessoal e profissional. Obrigada aos palestrantes que dividiram tanta sabedoria. Essa experiência me ajudou a reconhecer ainda mais que o segundo melhor lugar para se estar é a escola”, acrescenta a coordenadora Alexandra, da unidade Alphaville.